Para nova presidente da Associação de Hotéis, turismo de Cabo Frio está 'um pouco perdido'

Layla Melgaço toma posse no próximo dia 26 e pede a união dos empresários do ramo 

Publicado em 07/04/2018 às 10:30

No próximo dia 26, às 18h, a empresária Layla Melgaço, 30 anos, toma posse como nova presi­dente da Associação de Hotéis, Gastronomia, Comércio e Turismo de Cabo Frio, a antiga Asso­ciação de Hotéis, desati­vada há mais de um ano. Em entrevista à Folha, ela ressalta a importância de união entre empresários.

Folha dos Lagos – Quem é a nova presi­dente da associação de hotéis?

Layla Melgaço – Eu já estou há 13 anos no mer­cado, na parte de marke­ting. Eu sou natural de Belo Horizonte e já morei três vezes em Cabo Frio. Meu pai já mora há mais de 35 anos na cidade, se chama Antônio Melgasso. Eu já estudei aqui, quando eu tinha 16 anos, no Co­légio Sagrado. Fiz facul­dade na Veiga de Almeida de Cabo Frio e me formei em publicidade por aqui.

Folha – Quais são seus planos à frente da asso­ciação?

Layla – Os planos para a associação são esses: de união, principalmente união, porque não acre­ditamos que sozinhos es­ses 10 empresários vão conseguir mudar algumas coisa de forma significa­tiva. União com a secre­taria, união com o poder público, união com o se­tor privado, com todas as outras instituições que trabalham com esse mes­mo intuito.

Folha – A entidade ficou desativada no úl­timo ano. Quais as pri­meiras medidas?

Layla – Como a asso­ciação ficou desativada por algum tempo, a gen­te está tendo que fazer algumas atualizações de documentação, estatu­to. Agora, a associação que antes tinha apenas o nome de Associação de Hotéis e Turismo vai en­globar Gastronomia, Co­mércio e Turismo. A ideia é que vire “Associação de Hotéis, Gastronomia, Comércio e Turismo de Cabo Frio”, para que a gente ainda tenha mais união, traga mais pesso­as e possa dar mais for­ça para o projeto, e não atender a parte hoteleira, mas todos os serviços que estão englobados nessa questão turística.

Folha – Como analisa o atual momento turísti­co da cidade?

Layla – Eu acho que o turismo de Cabo Frio está um pouco perdido. Acho que a gente está atirando para tudo quanto é lado, pois não temos atualmen­te um mapeamento mui­to específico de turistas. Nós temos hoje um turista de classe mais baixa que gera um ticket médio bai­xo para nós. Também te­mos um turista que vem na baixa temporada que é in­teressante, além de termos visto um aumento bem grande do turista latino.

Veja também

Compartilhe:  

COMENTÁRIOS

EXPEDIENTE

Rodrigo Cabral

Diretor

Fernanda Carriço

Chefe de Reportagem

fernanda.carrico@folhadoslagos.com

Redação, Administração, Publicidade e Assinatura

Avenida Francisco Mendes 226, loja 06, Centro - Cabo Frio - RJ

Propriedade da Sophia Editora Eireli - ME.

CONTATO

 

Redação

folhadoslagos@ig.com.br redacao@folhadoslagos.com
(22) 2644-4698 - Ramal 206
(22) 99613-2841 | (22) 99933-2196

Publicidade

(22) 2644-4698 - Ramal 215
(22) 99887-3242

Central do Assinante

(22) 2644-4698
(22) 99776-2956