Carlos Cunha assume a presidência da Associação de Hotéis

Empresário espera usar sua experiência no poder público na gestão que se inicia

Publicado em 11/07/2018 às 10:04

ALEXANDRE FILHO

Após reunião ocorrida esta semana, o comando da Associação de Hotéis, Gastronomia, Comércio e Turismo de Cabo Frio (ACF) mudou de mãos. A agora ex-presidente Layla Melgaço entregou o cargo, abrindo espaço para a volta do empresário Carlos Cunha, que estava na vice-presidência da entidade até então. Vindo também de uma atuação como superintendente de Indústria e Comércio de Cabo Frio, Carlos afirma que essa experiência ajudará muito agora na forma como lidará com as tratativas com o novo governo que assumirá em breve o comando da cidade.

A saída de Layla acontece três meses após a empresária assumir o comando da associação, quando o processo de reativação da associação acontecia no momento. Layla alegou problemas particulares para entregar o cargo. Agora, Carlos Cunha volta ao cargo que já ocupou entre os anos de 2012 e 2015, e diz que sua experiência no poder público irá ajudar na forma como irá tocar a presidência da entidade, principalmente na forma de cobrar a nova gestão municipal que toma posse em breve.

– Voltar a esse cargo é diferente dessa vez, por conta da vivência a frente da superintendência. Lá, a gente percebe que às vezes do lado de cá cobrávamos coisas de forma errada. Agora entendo melhor com funcionam as coisas, e vejo que em certas ações podem ser feitas com celeridade, e o que falta é um pouco de vontade, seja política ou competência, mas dá para ser feito. Depois que vi como a máquina funciona, tenho uma forma diferente de cobrar e agir – disse.

Por falar em máquina pública, Carlos afirma que a nova gestão da cidade terá um voto de confiança da entidade, e se coloca à disposição para ajudar no  que for preciso. Porém, mesmo elogiando a escolha do novo secretário de Turismo, Radamés Muniz, ele diz que não deixará de criticar quando necessário. Já empossado, ele conta que já está agindo à frente da associação, e espera fazer um mapeamento do setor turístico de Cabo Frio, a fim de legalizado para esse verão.

– Estamos fazendo um levantamento de toda a rede de hotelaria e gastronomia da nossa cidade. Com ele queremos saber nossa capacidade de carga, como quantos leitos temos, qual a nossa quantidade de mesas em restaurantes, esse tipo de coisa. Com tudo pronto, queremos ver a legalização dos meios de hospedagem e da gastronomia, mas não para punir, e sim para auxiliar na legalização, porque às vezes quem está nessa situação precisa apenas de uma ajuda para conseguir fi car em situação regular – explicou.

Veja também

Compartilhe:  

COMENTÁRIOS

EXPEDIENTE

Rodrigo Cabral

Diretor

Fernanda Carriço

Chefe de Reportagem

fernanda.carrico@folhadoslagos.com

Redação, Administração, Publicidade e Assinatura

Avenida Francisco Mendes 226, loja 06, Centro - Cabo Frio - RJ

Propriedade da Sophia Editora Eireli - ME.

CONTATO

 

Redação

folhadoslagos@ig.com.br redacao@folhadoslagos.com
(22) 2644-4698 - Ramal 206
(22) 99613-2841 | (22) 99933-2196

Publicidade

(22) 2644-4698 - Ramal 215
(22) 99887-3242

Central do Assinante

(22) 2644-4698
(22) 99776-2956