Obras do Horto Municipal entram na reta final e inauguração tem data marcada

Reabertura do espaço terá exposição e irá marcar o dia da árvore

Publicado em 22/08/2017 às 10:31

O Horto Municipal, que desde janeiro vem recebendo ações para ser recuperado, entra na fase final de melhorias para que seja reaberto oficialmente para a população.  Ontem começou a reforma de todas as instalações do espaço. A reabertura ao público acontecerá no dia 6 de setembro, a partir das 10h, quando o horto vai receber uma exposição de orquídeas e suculentas, que vai até o domingo, dia 10. A exposição ficará na área do sementeiro. A cerimônia oficial de reinauguração será no Dia da Árvore, 21 de setembro.
A reforma do Horto Municipal acontece em parceria com a Comsercaf. Cerca de 12 homens trabalham nas obras da recepção, do escritório, do galpão de mudas, da sala de ferramentas, do sementeiro e da casa central. Todos os locais recebem melhorias, pois haviam sido abandonados na gestão passada. O galpão, por exemplo, terá todo o telhado reformado. As baias de mudas passarão por ordenamento.
A cerca do espaço também será trocada. Uma estrutura provisória será colocada para que espécies endêmicas sejam plantadas e para que vire uma cerca viva. Assim que as espécies crescerem e tomarem a forma da cerca, a estrutura será retirada. Além disso, o local ganha também uma nova iluminação.
“A reinauguração do horto é fundamental para a cidade e para que ele volte a cumprir sua função de abastecer a Prefeitura na reposição e replantio das áreas verdes. E também para que a população utilize aquele espaço da melhor forma possível”, destacou o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta.
Para o secretário de Desenvolvimento, Cláudio Bastos, a reabertura do espaço pode ser considerada uma vitória para a sociedade de Cabo Frio. “Mesmo com todas as dificuldades econômicas, a Prefeitura conseguiu reservar recursos para a sua recuperação, pois sua função é fundamental para o meio ambiente da nossa cidade”, afirmou o secretário.

 

Veja também

Compartilhe:  

COMENTÁRIOS

EXPEDIENTE

Rodrigo Cabral

Diretor

Fernanda Carriço

Chefe de Reportagem

fernanda.carrico@folhadoslagos.com

Redação, Administração, Publicidade e Assinatura

Avenida Francisco Mendes 226, loja 06, Centro - Cabo Frio - RJ

Propriedade da Sophia Editora Eireli - ME.

CONTATO

Redação

folhadoslagos@ig.com.br redacao@folhadoslagos.com
(22) 2644-4698 - Ramal 206
(22) 9971-7556

Publicidade

(22) 2644-4698 - Ramal 215
(22) 9971-7841

Central do Assinante

(22) 2644-4698
(22) 9971-7841