Projeto Caravana da Alegria retorna com tudo em 2019

Ação da Folha dos Lagos fará seis apresentações com a artista Tânia Arrabal

Publicado em 11/01/2019 às 10:12

Com o intuito de levar alegria para quem mais precisa, a Folha dos Lagos está retomando o projeto “Caravana da Alegria”, lançado há aproximadamente 10 anos e que em 2019 irá visitar crianças em hospitais e idosos em casas como o do Lar da Cidinha e assistidos pela Apae. Como na primeira vez, quem comandará as apresentações dessa temporada de alegria será a artista e bonequeira Tânia Arrabal.

A Caravana da Alegria é parte do projeto “Solidariedade Não Tira Férias” e tem o apoio da Casa da Árvore Adventure (Árvore do Bem) e fará seis apresentações, todas eles durante o verão. A primeira apresentação será logo a primeira quinzena de janeiro, no Lar da Cidinha, no Jardim Esperança, para entreter idosos na faixa de 67 a 90 anos de idade. A Apae, o Hospital da Mulher, o Hospital Otime Cardoso dos Santos (Hospital dos Jardins) e mais duas outras instituições que ainda estão sendo contatadas pela produção do projeto, serão os outros locais que receberão a visita do grupo de teatro.

– Esse projeto é um maravilhoso presente – definiu Kelly Soares, presidente da Apae-Cabo Frio, onde a Caravana da Alergia fará apresentação especial na abertura do ano letivo, no dia 18 de fevereiro, para cerca de 80 crianças.

A artista Tânia Arrabal, que é membro do grupo Creche na Coxia, há 30 anos está na estrada como bonequeira, fazendo apresentações com diversos tipos de bonecos – mamulengos, marionetes e de luva. Ela foi a responsável por animar as apresentações do projeto em sua primeira edição e está de volta em 2019.

Tânia ressalta que iniciativas como a Caravana da Alegria são muito importantes para quem as recebe, seja em hospitais ou asilos, pois têm a capacidade de, mesmo que momentaneamente, tirar essas pessoas de seu mundo e transportá-las para outro.

– É superimportante irmos e tentarmos dar para essas pessoas que estão acamadas, ou impossibilitadas de sair e levar um pouco da nossa alegria, porque cada um de nós tem uma luz dentro de si. É até muitas vezes uma experiência de troca entre quem vai lá e quem já está por lá, e acho que isso é solidariedade. No momento em que eu estou ali performando, eu estou emprestando a minha voz, mas quem está transmitindo a história é o boneco. E a pessoa que está ali, acamada, vai observando tudo, entra em outro mundo e esquece a sua dor pelo menos enquanto a peço durar – disse.

Feliz por estar novamente à frente do projeto, Tânia admite que mesmo com a experiência de anos atrás, está ansiosa e com grande expectativa para que o projeto seja retomado e cause novamente grande impacto no público.

– A expectativa para que o projeto comece está lá em cima, eu estou super eufórica. Tenho que começar a trabalhar na minha cabeça todas as possibilidades, porque eu já tenho coisas prontas, mas preciso adaptá-las para o novo projeto – afirmou.

Veja também

Compartilhe:  

COMENTÁRIOS

EXPEDIENTE

Rodrigo Cabral

Diretor

Fernanda Carriço

Chefe de Reportagem

fernanda.carrico@folhadoslagos.com

Redação, Administração, Publicidade e Assinatura

Avenida Francisco Mendes 226, loja 06, Centro - Cabo Frio - RJ

Propriedade da Sophia Editora Eireli - ME.

CONTATO

Redação

folhadoslagos@ig.com.br redacao@folhadoslagos.com
(22) 2644-4698 - Ramal 206
(22) 9971-7556

Publicidade

(22) 2644-4698 - Ramal 215
(22) 9971-7841

Central do Assinante

(22) 2644-4698
(22) 9971-7841