‘Plantamos a semente’, diz secretário sobre polo gastronômico em Arraial

Segundo Olavo Carvalho, intervenções na Praia dos Anjos começarão ser feitas no início da baixa temporada

Publicado em 11/01/2019 às 10:06

Após uma reunião ocorrida nesta semana entre o poder público e empresários do setor gastronômico de Arraial do Cabo, o projeto do polo gastronômico da cidade, que será implantado na Praia dos Anjos, começou a tomar forma. Com as intervenções no local, que serão feitas através de parceria público-privada durante a baixa temporada, o intuito é transformar o bairro em um ponto atrativo para o segmento, tanto para cabistas quanto para os turistas que visitam a cidade.

Presente no encontro, o recém empossado secretário de Turismo Olavo Carvalho afirma que a reunião serviu para plantar a semente do que será o futuro polo na Praia dos Anjos, além de pedir para que os empresários criassem uma associação, que a partir de agora responderá por eles e vai estabelecer um código de conduta para os estabelecimentos do local.

– Esse primeiro encontro foi para plantar essa semente e pedir para que os empresários se organizem em uma associação e pára que possamos estabelecer um código de conduta, deles e nosso. A intenção é que tenhamos uma parceria com os empresários em diversas ações – disse.

Segundo Olavo, o projeto começará a ser posto em prática logo no início da baixa temporada, e inclui a revitalização da Praia dos Anjos com intervenções de paisagismo, iluminação, recuperação da Praça do Cova, Marco Histórico e ordenamento do trânsito.

A escolha pela bairro, de acordo com o secretário, se deu de forma bastante natural, não só por conta de grande quantidade de estabelecimentos gastronômicos que estão situados no bairro, mas também pela importância histórica do bairro para Arraial do Cabo, visto que a implantação do polo no bairro servirá também para que os turistas conheçam um pouco mais a história da cidade através do passeio pela ruas e praças.

– A grande presença de restaurantes no bairro favorece a nossa ideia de transformá-lo em um polo gastronômico, mas o escolhemos a Praia dos Anjos também pela importância histórica que o bairro tem para a cidade. Nós começamos ali, o cais do porto foi por onde entrou toda a riqueza, assim como tudo foi escoado. A Igreja de Nossa Senhora dos Remédios é histórica: tem mais de 500 anos e foi onde foi rezada a primeira missa em local fechado do Brasil. Então o bairro é cercado de história, de atrativos que nos fizeram entender que seria muito propícia a criação do polo gastronômico, que vai servir como um passeio histórico pelo bairro também – declarou.

Proprietário do Restaurante Saint Tropez e presidente da recém criada Associação dos Polo Gastronômico da Praia dos Anjos, o empresário Edson Malvolti elogiou as propostas de intervenções para a implantação do polo, e vê com bons olhos a iniciativa, que segundo ele foi abraçada pelos empresários locais. Ele ainda afirma que a criação do pólo atrairá mais turistas e movimentará mais a cidade na baixa temporada.

– Nós, os proprietários de estabelecimentos do bairro, abraçamos essa iniciativa com muito carinho pois precisávamos fazer alguma coisa pelo local. As ideias propostas para a criação do polo são muito boas e nós iremos nos movimentar também em prol dessa causa, pois será muito importante para poder atrair ainda mais turistas na baixa temporada que possam curtir algo além das belezas naturais. É bom ter algo novo para fazer com que nós possamos ocupar nosso espaço e movimentar ainda mais a cidade – afirmou.

Veja também

Compartilhe:  

COMENTÁRIOS

EXPEDIENTE

Rodrigo Cabral

Diretor

Fernanda Carriço

Chefe de Reportagem

fernanda.carrico@folhadoslagos.com

Redação, Administração, Publicidade e Assinatura

Avenida Francisco Mendes 226, loja 06, Centro - Cabo Frio - RJ

Propriedade da Sophia Editora Eireli - ME.

CONTATO

 

Redação

folhadoslagos@ig.com.br redacao@folhadoslagos.com
(22) 2644-4698 - Ramal 206
(22) 99613-2841 | (22) 99933-2196

Publicidade

(22) 2644-4698 - Ramal 215
(22) 99887-3242

Central do Assinante

(22) 2644-4698
(22) 99776-2956