Em Búzios, aulas no Colégio Municipal Paulo Freire começam hoje

Após 13 dias de ocupação reivindicando a volta das turmas e turnos fechados, alunos deixaram o colégio ontem

Publicado em 13/03/2018 às 10:05

As aulas no ensino médio do Colégio Municipal Paulo Freire, em Búzios, começam hoje, após duas semanas de ocupação. Representantes da prefeitura se comprometeram, em reunião realizada na semana passada com líderes estudantis, Ministério Público e Procuradoria do município, a retomar as matrículas na unidade de ensino assim que a secretaria for reaberta.

No entanto, estudantes desconfiam da promessa. Eles denunciam que as matrículas para o Ensino Médio no Inefi não estão sendo feitas, conforme divulgado pelo governo. Na verdade, o que ocorre, segundo os alunos, é um cadastramento da Prefeitura, que só completaria a matrícula se obtivesse certo número de estudantes por turma.

Os estudantes afirmam que vão organizar protestos caso a liminar concedida pela Justiça não seja cumprida pelo governo.

– Sim, vamos nos manifestar de outra forma, sem ocupar. Eu acredito que os alunos estão saturados, cansadas. Existem outras formas de pressionar o governo – explicou Pétala Cormann, 19 anos, integrante da União Municipal dos Estudantes de Armação dos Búzios.

A desocupação do Paulo Freire ocorreu após exatos 13 dias de “luta”. Durante esse período, diversas atividades culturais e pedagógicas foram realizadas no interior da escola. Nos últimos dias, até mesmo um mutirão de limpeza foi feito, tudo para entregar a escola em ordem para o poder público.

A professora Monica Almeida, diretora do Sepe Lagos, afirma que os professores estão apreensivos com o desfecho do movimento.

– Hoje [ontem], que tinha horário para a desocupação acontecer, não houve a convocação de ninguém, principalmente de funcionários da secretaria, para agilizar a realização das matricula.

Veja também

Compartilhe:  

COMENTÁRIOS

EXPEDIENTE

Rodrigo Cabral

Diretor

Fernanda Carriço

Chefe de Reportagem

fernanda.carrico@folhadoslagos.com

Redação, Administração, Publicidade e Assinatura

Avenida Francisco Mendes 226, loja 06, Centro - Cabo Frio - RJ

Propriedade da Sophia Editora Eireli - ME.

CONTATO

Redação

folhadoslagos@ig.com.br redacao@folhadoslagos.com
(22) 2644-4698 - Ramal 206
(22) 9971-7556

Publicidade

(22) 2644-4698 - Ramal 215
(22) 9971-7841

Central do Assinante

(22) 2644-4698
(22) 9971-7841