Sociedade de Cabo Frio em noite de gala

Entrega de títulos de Cidadão Cabofriense acontece nesta sexta no Paradiso Corporate com presença confirmada de filho de Bolsonaro

Publicado em 08/11/2018 às 10:03

RODRIGO BRANCO

Em um ano em que chama a atenção a presença do nome do senador eleito da República Flávio Bolsonaro (PSL) – cuja participação estava confirmada pela assessoria da Câmara até o fechamento deste edição –, a entrega do título de Cidadão Cabofriense prima pela variedade e relevância nos ramos de atividades dos laureados.

O evento, que acontece amanhã às 20 horas, foi transferido este ano do Clube Tamoyo para o salão do Paradiso Corporate Hotel, no Braga. Cada vereador teve direito a indicar duas pessoas não nascidas em Cabo Frio para receber a homenagem. Além dos 68 agraciados pelos parlamentares, serão entregues as medalhas Daracy Dinuci Francisconi (Parlamento Juvenil); Victorino Carriço; Jedihel Duarte de Azevedo e Major Belegard.

Uma das indicações que chama a atenção é a do comandante do 18º Grupamento de Bombeiro Militar (18º GBM), o tenente-coronel Marcelo Fidalgo, feita pelo presidente da Casa, Aquiles Barreto (Solidariedade).

O outro homenageado escolhido por Aquiles foi o diretor administrativo da Câmara, Alcebíades terra Tavares, conhecido como Bide.

Entre os nomes indicados da sociedade civil um dos destaques é o da presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais da cidade, Kely Soares, que está no cargo desde 2014.

Outro reconhecimento no campo das pessoas com deficiência foi feito por parte do vereador Ricardo Martins (Solidariedade) para a tradutora de Libras (linguagem brasileira de sinais) Luciana Huguenin Dias. Luciana realiza o trabalho durante as sessões da Câmara, além de ser uma referência no segmento.

Líder do governo na Casa, Vanderlei Bento (PMB) optou por dar os títulos para a professora Bruna Knauft, responsável pela implantação do programa Parlamento Juvenil e para o coordenador municipal de Meio Ambiente, o biólogo Mário Flávio Moreira.

O empresário Armando Braga, português de nascimento e presidente da Associação Comercial e Industrial da Rua dos Biquínis (Acirb) foi lembrado pelo vereador Miguel Alencar (PPS). Já o publicitário André Roque, um dos nomes mais conhecidos do segmento na cidade foi indicado pela vereadora Alexandra Codeço (PRB).

Polêmica

A indicação de Flávio Bolsonaro provocou controvérsia e ação por possível proveito eleitoral. Flávio, filho do presidente eleito Jair Bolsonaro, elegeu-se senador com mais de 4 milhões de votos pelo PSL.

Veja também

Compartilhe:  

COMENTÁRIOS

EXPEDIENTE

Rodrigo Cabral

Diretor

Fernanda Carriço

Chefe de Reportagem

fernanda.carrico@folhadoslagos.com

Redação, Administração, Publicidade e Assinatura

Avenida Francisco Mendes 226, loja 06, Centro - Cabo Frio - RJ

Propriedade da Sophia Editora Eireli - ME.

CONTATO

Redação

folhadoslagos@ig.com.br redacao@folhadoslagos.com
(22) 2644-4698 - Ramal 206
(22) 9971-7556

Publicidade

(22) 2644-4698 - Ramal 215
(22) 9971-7841

Central do Assinante

(22) 2644-4698
(22) 9971-7841