Copa do Mundo: Em cima da hora, aquela velha animação de sempre

Cabo Frio e São Pedro da Aldeia estão sendo decoradas para o evento

Publicado em 13/06/2018 às 09:28

Devagarinho, a poucos dias da Copa do Mundo da Rússia, que começa nesta quinta-feira (14), o brasileiro vai se animando com a chegada da competição e entrando no clima. Na Região dos Lagos, não foi diferente e, de última hora, há uma mobilização para decorar ruas e avenidas.

Em Cabo Frio, por exemplo, embora a animação não seja a mesma de quatro anos, às vésperas da competição disputada em casa, é possível ver locais enfeitados, como a Rua Porto Alegre, nas Palmeiras. No Jardim Esperança, muros enfeitados com grafite em verde e amarelo e com o desenho do mascote do Mundial, Zabivaka, também lembram que a maior competição de futebol do planeta está prestes a começar.

Já em São Pedro da Aldeia, o trabalho de dar cores e vida aos muros da cidade tem a participação da prefeitura. A Secretaria Adjunta de Cultura e a Subsecretaria de Esporte e Lazer estão decorando a Rua Professor Cordelino Teixeira Paulo, conhecida como Rua da Parra, no Centro, com bandeirinhas e pinturas temáticas com as cores da bandeira brasileira.

O artista plástico aldeense Flávio Rangel está responsável pelas pinturas especiais nas paredes. Já os meio fios estão sendo pintados de branco pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos para realçar as cores da bandeira do país.

O subsecretário de Esportes, Thiago Costa, diz que tenta viabilizar uma forma de o povo acompaFulgoninhar os jogos na rua.

– É uma tradição em São Pedro da Aldeia, na última Copa nós já pintamos e agora estamos repetindo o feito, fazendo essa ornamentação bonita para a população. Agora estamos tentando um patrocinador para conseguir colocar um telão para a população assistir aos jogos ali naquele local, que já virou ponto de encontro de muita gente, não estamos medindo esforços para isso. De qualquer forma, a ornamentação até quarta feira será concluída – comentou.

Orla do Forte fechada na estreia do Brasil

A orla da Praia do Forte será fechada para a estreia do Brasil na Copa, neste domingo, às 15 horas, contra a Suíça. A determinação foi dada pelo prefeito em exercício de Cabo Frio, Aquiles Barreto (SD), durante reunião com os comerciantes do entrono da praia.

No entanto, nos três domingos seguintes – 24 de junho (dia da eleição suplementar), 1º e 8 de julho – não haverá o fechamento da pista, pois o projeto ‘Amigos da Orla’ será revisto e reformulado. Uma nova proposta será apresentada em nova reunião, marcada para 10 de julho. Comerciantes alegam que o movimento foi afetado desde que meia pista passou a ser interditada aos domingos, em julho do ano passado.

Já em Arraial do Cabo, a prefeitura divulgou que telões serão instalados na Praia Grande, onde haverá uma arena coberta; e nos distritos de Monte Alto e Figueira, os dois últimos nas praças. Nos dias de jogos do Brasil, haverá shows com bandas locais e apresentações de DJs.

Veja também

Compartilhe:  

COMENTÁRIOS

EXPEDIENTE

Rodrigo Cabral

Diretor

Fernanda Carriço

Chefe de Reportagem

fernanda.carrico@folhadoslagos.com

Redação, Administração, Publicidade e Assinatura

Avenida Francisco Mendes 226, loja 06, Centro - Cabo Frio - RJ

Propriedade da Sophia Editora Eireli - ME.

CONTATO

Redação

folhadoslagos@ig.com.br redacao@folhadoslagos.com
(22) 2644-4698 - Ramal 206
(22) 9971-7556

Publicidade

(22) 2644-4698 - Ramal 215
(22) 9971-7841

Central do Assinante

(22) 2644-4698
(22) 9971-7841