Força total na pré-temporada

Cabofriense viaja para Pinheiral durante a preparação para o Carioca

Publicado em 05/12/2018 às 10:04

ALEXANDRE FILHO

De olho no Campeonato Carioca 2019, a Cabofriense viajará neste sábado para a cidade de Pinheiral, no Sul Fluminense, onde ficará até o dia 22 deste mês realizando atividades em tempo integral no Centro de Treinamento João Havelange.

A equipe comandada por Luciano Quadros treina diariamente em dois períodos. Como parte da preparação, o elenco já realizou três jogos-treino: um empate em 1 a 1 com o sub-20 do Vasco da Gama, uma vitória por 5 a 1 contra o São Gonçalense e uma derrota por 3 a 1 para o Macaé. Os resultados oscilantes são vistos com naturalidade pela gerente-executiva de futebol, Flávia Seifert, que afirma que os jogadores ainda estão passando por um processo de adaptação.

– Eu acho que o time está numa crescente. Os resultados irregulares são comuns porque ainda estamos acertando o elenco, então passamos por um período de testes, então é tudo esperado pela comissão técnica. É tudo questão de adaptação – disse.

Em Pinheiral, outros dois jogos-treino – contra os elencos profissionais de Volta Redonda e Resende, que disputarão o Carioca 2019 – já estão marcados. Além dos amistosos, a diretoria do Tricolor Praiano percebeu a necessidade de levar aos atletas uma gama de atividades extras.

– Nós precisamos respirar futebol 24 horas por dia. Essa pré-temporada terá várias atividades extras, desde palestras com representantes de arbitragem, com uma jornalista que falará sobre a importância das redes sociais, até um consultor financeiro que também vai palestrar para os atletas. Ou seja, além de preparar a parte física, técnica e tática, estamos cuidando do extra campo, preparando eles para a vida – explicou a gerente.

De acordo com Flávia, o período de duas semanas na cidade de Pinheiral deve servir para intensificar ainda mais os treinamentos, não só na parte tática e técnica, como também para aproveitar o regime de concentração para trabalhar o grupo como um todo.

– Este ano a cabofriense está com um olhar diferente para o atleta, visando o alto rendimento. Portanto, além de podermos controlar 24 horas por dia a parte de alimentação, a parte de treinos e descanso, quando vamos para uma pré-temporada, temos que trabalhar também para ganhar esse atleta como um todo,trabalhando a identificação com o clube, para o jogador criar laços com o elenco e realmente vestir a camisa do time – declarou.

Até o momento, a Cabofriense anunciou como reforços os nomes do goleiro Camilo, volante Victor Feitosa, o meia Índio e os atacantes Rincón e Rafael Teixeira. Até o fim da semana, antes de viajar para a pré-temporada, o clube deve anunciar mais atletas.

– A Cabofriense já tem uma espinha dorsal, com atletas que já são do clube, como George, Káká, Alberto Júnior, que já estão há algum tempo no clube. E as novas contratações estão sendo feitas baseadas na nova empresa de gestão que está ajudando a gerir o clube. Até o fim dessa semana vamos fazer mais alguns anúncios para o elenco da Cabofriense. Tem alguns atletas chegando e até sexta-feira esses nomes serão divulgados – disse Flávia Steifert.

Clube virá com novidades na próxima temporada

Uma das principais mudanças na Cabofriense para a temporada 2019 é extra campo. A chegada de uma empresa carioca especializada em gestão esportiva traz nova musculatura para a administração do clube – o presidente Valdemir Mendes continua no cargo, no entanto.

– A gente fechou várias parcerias até o momento, que foram com a Labormed, onde os atletas realizam uma avaliação hormonal, e a Ciência Magistral, que vai fornecer suplementos para os atletas durante o Carioca. Também fechamos um patrocínio com a JJ Invest, que está no Vasco e em praticamente todos os clubes do Carioca 2019. E existem outros dois patrocínios aí no meio do caminho, mas que não tem nada certo no momento – declarou Flávia.

O clube também tem novo fornecedor de material esportivo. Após anos de parceria com a Wilson, foi firmado contrato com a Embratex.

– Foi uma decisão da empresa gestora, que escolheu a marca pela qualidade, flexibilidade e design – disse.

*Foto: Léo Borges

Veja também

Compartilhe:  

COMENTÁRIOS

EXPEDIENTE

Rodrigo Cabral

Diretor

Fernanda Carriço

Chefe de Reportagem

fernanda.carrico@folhadoslagos.com

Redação, Administração, Publicidade e Assinatura

Avenida Francisco Mendes 226, loja 06, Centro - Cabo Frio - RJ

Propriedade da Sophia Editora Eireli - ME.

CONTATO

Redação

folhadoslagos@ig.com.br redacao@folhadoslagos.com
(22) 2644-4698 - Ramal 206
(22) 9971-7556

Publicidade

(22) 2644-4698 - Ramal 215
(22) 9971-7841

Central do Assinante

(22) 2644-4698
(22) 9971-7841