Noite feminina do samba em Cabo Frio

Neste domingo, 'Samba Que Elas Querem' traz roda composta apenas por mulheres em evento no Oceans Hostel

Publicado em 01/12/2018 às 11:49

Neste domingo, dia 2 de dezembro, quando é comemorado o Dia Nacional do Samba, os cabofrienses poderão comemorar a data de forma especial. O “Samba Que Elas Querem”, roda organizada somente por musicistas mulheres, acontecerá no Ocean Hostels, na Av. Teixeira e Souza, a partir das 16h, trazendo para a cidade um cenário que mescla boa música e empoderamento feminino.

– A data foi escolhida em comemoração ao dia nacional do samba, num evento todo protagonizado por mulheres, por estar dentro da campanha mundial dos 16 dias te ativismo contra o feminícidio. Nós estamos muito honradas em trazer essa proposta para a Região dos Lagos. Sempre há participações de mulheres nas rodas de samba, mas uma roda com todas as musicistas mulheres é algo inédito! Queremos, com esse evento, promover um entretenimento de alta qualidade e evidenciar o talento da mulherada – disse uma das organizadoras do evento, Karenn Varella.

O evento também contará com as Dj’s do Selecta Dimina animando os intervalos com o melhor da música brasileira. Para quem não tem intimidade com o ritmo, professoras da Academia Body Club darão um workshop de samba para os presentes, que também poderão visitar estandes de mulheres empreendedoras da região.

O “Samba Que Elas Querem” é realizado há pouco mais de um ano no Arco do Telles, no Centro do Rio de Janeiro, e é apadrinhado pela talentosa cantora Teresa Cristina, considerada um dos ícones do samba nacional. Apesar de ser realizado apenas por mulheres, Karenn afirma que muito além de promover a representação feminina no cenário do samba, o evento tem a pretensão de ser um espaço de respeito voltado a todos os públicos.

– Eu acho que o empoderamento feminino está numa crescente, e as mulheres estão começando a mostrar que também podem mostrar o que tem de melhor com um padrão de qualidade alto. Esse evento é para todo tipo de público, todos podem participar, mas o protagonismo é feminino: a roda, os DJs, as empreededoras, as professoras de danças... são todas mulheres poderosas do estado do Rio – explicou.

A cantora e percussionista da roda de samba do evento, Silvia Duffrayer, afirma estar feliz com a vinda do grupo para Cabo Frio, e diz que mesmo antes de chegar à cidade, já está recebendo o carinho do público, o que a faz prevê um show muito bonito neste domingo.

– Eu faço parte da roda desde o início e estamos muito felizes de podermos ir para Cabo frio porque depois de conseguirmos atender as demandas da capital, é muito bom poder sair e ir para cidades vizinhas e mostrar o nosso trabalho, os movimentos que estão acontecendo na capital. Eu acho muito legal que as pessoas já estão falando conosco da ansiedade de nos ver aí, e isso é muito bom. Antes mesmo de chegar aí, já estamos sendo bem recebidos. Ficamos felizes de levar o nosso repertório para a cidade, e creio que vai ser lindo demais – disse.

Veja também

Compartilhe:  

COMENTÁRIOS

EXPEDIENTE

Rodrigo Cabral

Diretor

Fernanda Carriço

Chefe de Reportagem

fernanda.carrico@folhadoslagos.com

Redação, Administração, Publicidade e Assinatura

Avenida Francisco Mendes 226, loja 06, Centro - Cabo Frio - RJ

Propriedade da Sophia Editora Eireli - ME.

CONTATO

 

Redação

folhadoslagos@ig.com.br redacao@folhadoslagos.com
(22) 2644-4698 - Ramal 206
(22) 99613-2841 | (22) 99933-2196

Publicidade

(22) 2644-4698 - Ramal 215
(22) 99887-3242

Central do Assinante

(22) 2644-4698
(22) 99776-2956