Fim de semana em Cabo Frio tem programação variada de lazer

​Feiras de artesanato e arraiá no Boulevard Canal movimentam agenda na cidade

Alexandre Filho l Foto: Arquivo Folha
Publicado em 21/07/2018 às 09:54

Apesar do bom tempo que está fazendo na cidade, Cabo Frio tem opções que vão além do sol e do mar, e ofertam lazer e cultura para cabofrienses e turistas, que povoam a cidade nesta época de férias de julho. Feiras de artesanato e uma arraiá ‘julino’ prometem agitar a programação deste fim de semana.

Neste sábado, a partir das 15h no Kahale Hostel, no Centro da cidade, a Aldeia Criativa Mercado Alternativo chega em sua 12ª edição em uma versão pocket com uma temática havaiana. Realizado mensalmente, o evento consiste em um mercado alternativo itinerante que expõe artesanato, culinária, música, moda e prestigia os expositores da Região dos Lagos.

– Costumo dizer que além do mercado, somos uma feira de convivência, que envolve o lazer e o entretenimento da cidade. Não é só feito para consumo de quem for, é também para a apreciação e para promover a convivência entre as pessoas, além de ser uma oportunidade de estar em contato com quem produz algo diferenciado na região – disse Kelly Aoki, idealizador e produtora do evento.

Com entrada gratuita, a Aldeia Criativa é sempre feita com temáticas diferenciadas. A edição de hoje vai contar com música ao vivo e pretende atrair os cabofrienses e turistas que estão movimentando a cidade nesta época. “Temos a pretensão mostrar ao turista que vem pára cá um pouco do nosso produto local, além de oferecer um espaço de lazer diferenciado”, disse Kelly. Para conquistar o público, a feira contará com preços atrativos.

– A gente sempre propõe muitas novidades e promoções também. Dessa vez a intenção é que os produtores possam oferecer promoções especiais e descontos de até 60% em várias peças – explicou.

Quem estiver pelo segundo distrito também vai poder aproveitar o que a cidade tem de melhor em termos de cultura e artesanato. No Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Tamoios, será realizada neste domingo a Feira de Artesanato de Tamoios, das 9h às 17h, com exposição de peças com valores entre R$10 e R$ 100.

A feira é aberta ao público e organizada pela Casa de Artesanato de Tamoios, que conta com 68 artesãos que comercializam suas peças no bairro. De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, no loca serão montadas cerca de 25 barracas com obras variadas: tapetes, colchas de retalhes, produtos reciclados, objetos de decoração, produtos de utilidades domésticas, objetos de uso pessoal, bijuterias, artigos educativos para crianças, bonecas de pano, quadros, porta moeda, entre outros.

Além disso, quem visitar a feira também poderá participar de oficinas de crochê, reciclagem e bijuterias, bastando apenas preencher uma ficha de inscrição no local com alguns dados pessoais.

Arraiá promete agitar o Boulevard Canal

Neste fim de semana, o clima de festa julina vai tomar conta do Boulevard Canal, uma das paradas obrigatórias em Cabo Frio para quem gosta de badalação, boa gastronomia e belezas naturais. Tudo por conta da realização do 2º Arraiá do Boulevard Canal, que vai levar shows, apresentação de quadrilhas, comidas típicas e artesanato para um dos principais pontos turísticos do Centro da cidade.

Organizado por comerciantes locais e pela prefeitura municipal, o evento acontecerá em frente ao terminal de passeio de barcos, às margens do Canal do Itajuru. Hoje, a programação começa a partir das 13h, com recreação para as crianças com diversas atividades típicas da festa caipira: pescaria, garrafas e argolas, bola na caixa e outras. O som vai ficar por conta da banda 3 Dumar, a partir das 20h, seguida da quadrilha Forrozão Junino.

Como toda boa festa junina, a decoração tradicional não vai faltar, e o Boulevard Canal estará decorado com enfeites e bandeirinhas que vão ornamentar toda a orla do local.

Além disso, quem for também encontrará barraquinhas com artesanato e comidas e bebidas típicas, como quentão, canjica, caldos e doces diversos. Algumas ruas no entorno deverão ter o trânsito modificado a partir das 13h. 

Veja também

Compartilhe:  

COMENTÁRIOS

EXPEDIENTE

Rodrigo Cabral

Diretor

Fernanda Carriço

Chefe de Reportagem

fernanda.carrico@folhadoslagos.com

Redação, Administração, Publicidade e Assinatura

Avenida Francisco Mendes 226, loja 06, Centro - Cabo Frio - RJ

Propriedade da Sophia Editora Eireli - ME.

CONTATO

 

Redação

folhadoslagos@ig.com.br redacao@folhadoslagos.com
(22) 2644-4698 - Ramal 206
(22) 99613-2841 | (22) 99933-2196

Publicidade

(22) 2644-4698 - Ramal 215
(22) 99887-3242

Central do Assinante

(22) 2644-4698
(22) 99776-2956