Festival de Jazz e Blues agita Arraial do Cabo

Com artistas internacionais e locais, evento acontece até domingo e deve atrair até três mil pessoas por dia

Publicado em 28/07/2018 às 09:56

ALEXANDRE FILHO

Está acontecendo desde ontem em Arraial do Cabo o festival musical voltado para os ritmos do Jazz e do Blues. O Arraial do Cabo Jazz & Blues Festival está sendo realizado pela primeira vez na cidade e vai acontecer na orla Flá­via Alessandra, na Praia Grande até este domingo. Segundo a organização, até três mil pessoas devem aparecer por dia na cidade para prestigiar o evento, que conta co a presença de artistas nacionais e inter­nacionais. Em Cabo Frio. Santo Samba agita a cida­de, enquanto em Búzios artistas plásticos apresen­tam suas obras no 3º Cir­cuito Arte Búzios.

O evento tem entrada gratuita, e é organizado de forma conjunta entre a Prefeitura de Arraial do Cabo e a iniciativa priva­da. Segundo o organizador e idealizador do evento Léo Barreto, que também vai se apresentar no festi­val, a idéia da realização do evento na cidade cabis­ta é trazer um evento com raízes em um estilo musi­cal muito apreciado, que vai atrair um público di­ferenciado durante a baixa temporada. 

– A idéia é trazer um es­tilo de musica para arraial diferente para a cidade, e então resolvemos fazer esse evento fora da alta temporada com o intuito de atrair o fluxo turístico nessa época, justamente para trazer um turista dife­renciado para cá, que não vem para Arraial nessa época. Como é o primeiro evento nesse estilo, e esse é um público muito fiel, o nosso objetivo é fidelizar esse pessoal e tornar esse evento uma atração anual – disse. 

Para quem quiser curtir o festival, o evento estará repleto de artistas de re­nome nacional e interna­cional. Principal atração do festival, Leon Atkins, mais conhecido como Lil ‘Jimmy Reed, simboliza o clássico e tradicional blues americano da Loui­siana, tendo dividido pal­co com grandes artistas do segmento. Outra grande atração internacional será a cantora Taryn Szpilman.

Jefferson Gonçalves, referência dentro do ce­nário da gaita, além da banda Audergang,também são atrações confirmadas. Além desses, o festival irá contar com atrações lo­cais, como o próprio Léo Barreto, que se apresenta­rá com sua banda, e cantor e violonista Junior Carri­ço. “Nossa idéia é sempre valorizar o que é nosso, será assim nesse primeiro festival e nos próximos”, disse Léo. Por conta do bom tempo e do belo visu­al que a Praia Grande ofe­rece, a expectativa para o evento, segundo o organi­zador, é a melhor possível.

– A expectativa é a me­lhor possível com esse tempo maravilhoso. A ci­dade já esta com 80% de ocupação de hotéis e esta­mos com uma expectativa de 3 mil pessoas por dia de evento. O evento é na orla da praia grande, um dos visuais mais bonitos, e lá teremos uma área kids e uma área de alimentação com food trucks – expli­cou 
 Outros eventos animam a Região dos Lagos

Além do Arraial do Cabo Jazz & Blues Fes­tival, outras cidades da Região dos Lagos contam com opções de lazer e cul­tura para todos os gostos. Em Cabo Frio, por exem­plo, o Santo Samba, a roda de samba e choro mais fa­mosa da região acontece mais uma vez neste do­mingo no Oceans Hostel e trará como atrações prin­cipais o cantor Makley Mattos, que retorna ao evento ao lado da Roberta Espinosa. 

Já em Búzios, a tercei­ra edição do Circuito Arte Búzios se encerra neste domingo. Hoje, uma ofi­cina de escultura de ar­gila para 12 pessoas será ministrada por Flory Me­nezes. Já no domingo, no bairro dos Ossos, haverá uma exposição de charges com o desenhista Ykenga. 

Veja também

Compartilhe:  

COMENTÁRIOS

EXPEDIENTE

Rodrigo Cabral

Diretor

Fernanda Carriço

Chefe de Reportagem

fernanda.carrico@folhadoslagos.com

Redação, Administração, Publicidade e Assinatura

Avenida Francisco Mendes 226, loja 06, Centro - Cabo Frio - RJ

Propriedade da Sophia Editora Eireli - ME.

CONTATO

 

Redação

folhadoslagos@ig.com.br redacao@folhadoslagos.com
(22) 2644-4698 - Ramal 206
(22) 99613-2841 | (22) 99933-2196

Publicidade

(22) 2644-4698 - Ramal 215
(22) 99887-3242

Central do Assinante

(22) 2644-4698
(22) 99776-2956