Jefferson Vidal

Jefferson Vidal é vereador em Cabo Frio,

18/09/2019

Valorização do servidor público

A prefeitura de Cabo Frio é mais que uma máquina administrativa, é mais que secretarias, é mais que prestadores de serviços. Ela é feita de professores, auxiliares administrativos, guardas, ASGs, enfermeiros, médicos... A prefeitura é feita de pessoas e o que a cidade precisa não é ações que favoreçam a pequenos grupos, mas sim uma Cabo Frio para todos. 
 
A base do poder público é o esforço diário de milhares de servidores. Estes cidadãos todos os dias mantem um elo diário entre o poder público e a sociedade, prestando serviços à população. 
 
São pessoas que escolheram se dedicar ao atendimento público nas mais diversas áreas. Nas escolas semeiam o conhecimento, nas unidades de saúde salvam vidas, nos setores administrativos gerenciam e executam serviços, na limpeza pública zelam pelas repartições públicas e pela cidade e nos departamentos de segurança preservam pela integridade física dos cidadãos. Em todo serviço público sempre há sua relevante participação, confirmando a sua importância para sociedade.  
 
A valorização dos servidores começa pela instituição de programas e atividades que reconheçam o seu potencial, estimulem a sua criatividade e proporcionem bem-estar no trabalho. É necessário que o ambiente de trabalho proporcione as condições mínimas: salário em dia, programas de capacitação, insumos e tratamento de igualdade entre concursados e contratados.  
 
É preciso dar dignidade aos profissionais, eles não podem ser tratados como peças de substituição, pois cada um tem o seu valor e contribuem para que a engrenagem do poder público funcione do dia a dia, os funcionários precisam ser tratados como pessoas e não serem vistos como números.

Deixe seu comentário
04/09/2019

As eleições 2020 em Cabo Frio serão do Milhão ou do Tostão?

A campanha do QUEM QUER DINHEIRO, já começou em Cabo Frio e está fazendo inveja até no Silvio Santos. O show do milhão cabofriense já começou pelas ruas da cidade, onde um tal candidato anda prometendo que vai mover mundos e fundos para comandar o município. E o que se ouve nos quatro cantos da cidade é que o tal pré-candidato diz que irá gastar o dinheiro que for necessário para ser eleito prefeito de Cabo Frio.
Mas será que esse é o político que Cabo Frio precisa para comandar a cidade durante 4 anos? Que custo a cidade irá pagar durante todo o mandato para cobrir o valor gasto por essa campanha milionária? Muitas perguntas ficam no ar sem respostas conclusivas. Mas uma não quer calar, de onde irá sair tanto dinheiro? Pois nem juntando todo salário durante todo mandato é capaz de chegar a quantia de 1 milhão de reais.
A lei eleitoral mudou desde a última eleição, e empresas estão proibidas de doar para campanhas eleitorais. Isso sinaliza muito menos recursos destinados às campanhas,  com isso se  restringiu também o tempo que  antes tinha a duração de 3 meses e agora passou para apenas 45 dias. 
Agora, ficou bem claro dois tipos de 
candidatos:
- Os de campanha de *milhão*, que gastam fortunas para conquistar maior numero de eleitores, e os da campanha de *tostão*, os que possuem poucos recursos e que utilizam o curto período para apresentar ideias reais e muito trabalho.
Em 2020, o poder esta mais uma vez na mão do eleitor, ele que vai decidir entre a campanha do MILHÃO ou a do TOSTÃO. 
Então eleitor, pense bastante quando chegar a hora de decidir o seu voto e comece a analisar desde já as atitudes e ações de cada pré candidato. O resultado dessas eleições pode custar muito caro para o destino da nossa cidade.

 

Deixe seu comentário

Veja também

EXPEDIENTE

Rodrigo Cabral

Diretor

Fernanda Carriço

Chefe de Reportagem

fernanda.carrico@folhadoslagos.com

Redação, Administração, Publicidade e Assinatura

Avenida Francisco Mendes 226, loja 06, Centro - Cabo Frio - RJ

Propriedade da Sophia Editora Eireli - ME.

CONTATO

 

Redação

folhadoslagos@ig.com.br redacao@folhadoslagos.com
(22) 2644-4698 - Ramal 206
(22) 99613-2841 | (22) 99933-2196

Publicidade

(22) 2644-4698 - Ramal 215
(22) 99887-3242

Central do Assinante

(22) 2644-4698
(22) 99776-2956