17/06/2017

Sobre comida, dons, desperdícios e outras coisas mais

Cada dia me convenço mais que escrever sobre comida é uma das minhas mais novas missões nessa vida. Nada é por acaso. É como se em algum de- terminado momento da vida, você escutasse um chamado e o seguisse por intuição. Foi assim que aconteceu. Não lembro bem o dia que resolvi escrever minha primeira crônica sobre gastronomia. Mas ela existe e, por mais que não me recorde da motivação para fazê-la, o texto cumpriu seu papel de abrir caminhos para algum caminho que não imaginava que existisse. 

Deixe seu comentário
11/06/2017

De quem é a culpa?

Parece ser um consenso que a educação brasileira precisa de modificações profundas.

Deixe seu comentário
11/06/2017

Rico é quem tem tempo!

Eu tenho uma amiga advogada que conseguiu uma proeza. Largou o escritório, saiu da loucura do vai e vem do Centro do Rio e da vida na capital e foi morar perto do mar. Ela e a linda família que construiu.

Deixe seu comentário
31/05/2017

A história de Sara

Sara foi criada no campo. No interior de uma das muitas belas cidades do Brasil, cresceu em meio a pés de laranja, goiabas, jabuticabas e muito verde. Cafezais, hortas cheirosas, vacas, bois, galinhas, patos. Ela tinha tudo o que precisava para comer no dia-a-dia. Aliás, ela tinha mais. Ela tinha uma vida sem agrotóxicosSara foi criada no campo. No interior de uma das muitas belas cidades do Brasil, cresceu em meio a pés de laranja, goiabas, jabuticabas e muito verde. Cafezais, hortas cheirosas, vacas, bois, galinhas, patos. Ela tinha tudo o que precisava para comer no dia-a-dia. Aliás, ela tinha mais. Ela tinha uma vida sem agrotóxicos

Deixe seu comentário
20/05/2017

Roubo dos Deuses

Prometeu e Epimeteu haviam recebido uma tarefa de grande importância dada pelos deuses: a criação de todos animais. Todos receberam seus dons e características que dispensam maiores considerações.

Deixe seu comentário
20/05/2017

Tem coisa boa na área

Eu sou moradora do Centro de Cabo Frio e como faço tudo a pé, costumo ficar por esses lados mesmo. Frequento os restaurantes daqui, sou figura fácil nessa área e tenho até dificuldades em ir para outros pontos da cidade porque minha rotina me prende ao Centro. Mas confesso que preciso ampliar os horizontes...

Deixe seu comentário
06/05/2017

Sabores e memórias II

Na semana passada escrevi sobre “Sabores e Memórias”, ao ter a visita de um primo que mora em Portugal como inspiração.

Deixe seu comentário
29/04/2017

Sabores e memórias

As memórias que carregamos talvez sejam a parte mais baca- na dessa história de viver. Até mesmo as ruins nos fazem bem porque devem ser encaradas como aprendizado. Mas vamos nos ater às boas recordações, pois é bem melhor discorrer sobre elas. Às vezes o dia está chato, sem grandes acontecimentos e aí um cheiro ou alguma ima- gem te remetem a um episódio incrível do passado

Deixe seu comentário
20/04/2017

O poder da comida 

Nos últimos momentos de um sequestro aterrorizador do avião, a aeromoça que havia arriscado a vida dezenas de vezes para tentar salvar e amenizar o pavor dos passageiros, senta e se entrega aos últimos minutos de prazer. Nas mãos, um pequeno presente de um ex-namorado apaixonado.

Deixe seu comentário
07/04/2017

Comida é cultura

Comida é mais que comida, vai muito além do arroz com feijão no prato. Ultrapassa o valor que se paga por ela e o tempo que se destina ao preparo dela. Comida é muito mais. Comida é afeto, é cultura. Pegue-se como exemplo o prato trivial do Sul ou do Norte. 

Deixe seu comentário

Veja também

EXPEDIENTE

Rodrigo Cabral

Diretor

Fernanda Carriço

Chefe de Reportagem

fernanda.carrico@folhadoslagos.com

Redação, Administração, Publicidade e Assinatura

Avenida Francisco Mendes 226, loja 06, Centro - Cabo Frio - RJ

Propriedade da Sophia Editora Eireli - ME.

CONTATO

Redação

folhadoslagos@ig.com.br redacao@folhadoslagos.com
(22) 2644-4698 - Ramal 206
(22) 9971-7556

Publicidade

(22) 2644-4698 - Ramal 215
(22) 9971-7841

Central do Assinante

(22) 2644-4698
(22) 9971-7841